Como sempre falamos por aqui, uma rotina contínua de cuidados bucais, resultam em um sorriso saudável. Em tempos como os atuais, reiteramos quatro dicas que contribuirão para a não proliferação do COVID-19:

 

 

 

 

 

1. Escove os dentes com regularidade
Sempre falamos a respeito disso por aqui, não é mesmo? Essa máxima agora deve ser levada ainda mais a sério, pois além de manter o seu sorriso saudável (livre de cáries e tártaro), a prática também evita a proliferação do vírus.

2. Evite os beijos
Como os fluidos da boca também atuam na transmissão dos vírus, recomendamos que neste período sejam evitados os beijos. Lembre-se: nossa boca é uma porta de entrada para muita bactérias!

3. Lembre-se de trocar sua escova de dentes
Após qualquer tipo de problema bucal, é recomendado que haja a troca da escova de dentes por novas, principalmente em casos que tenha sido necessária a permanência no hospital. Mesmo não ocorrendo nenhuma internação, as escovas devem ser trocadas periodicamente.

4. Evite colocar as mãos na boca
Evitar o hábito ajuda na manutenção da sua saúde, principalmente nesta época em que o Corona vírus têm sido amplamente combatido. Vale ressaltar que nossas mãos estão em constante contato com superfícies que podem estar sujas, e como absorvem diversos tipos de bactérias, se faz extremamente importante o cuidado com sua limpeza.

Para mais informações entre em contato conosco!