A energia, o humor, a disposição dependem de como dormimos na noite anterior. Essa verdade, lamentavelmente é ignorada pelas pessoas e por isso sofrem as consequências.
O sono tem uma grande influencia na qualidade de vida no nosso dia a dia,podendo causar Indisposição, mau humor, irritabilidade, depressão e ansiedade, maior sensibilidade à dor muscular, dificuldades de concentração e de memória, o envelhecimento precoce são consequências de noites mal dormidas e pouco sono, ao longo dos anos.

Qual é o tempo necessário de sono?

O ideal e dormir em torno de 8 horas, crianças e adolescentes precisam de 10 horas, durante o sono profundo o hipotálamo libera o hormônio do crescimento necessário para a recuperação das células do DNA que é Melatonina.

A importância da Melatonina!

A melatonina tem um papel profundo no processo de recuperação das células do organismo durante o sono junto com o hormônio do crescimento è um poderoso antioxidante na função de impedir o excesso de radicais livres, de estimular o sistema imunológico, tendo a ver com prevenção de ataques cardíacos e de pressão sanguínea alta, além de participar da produção dos hormônios testosterona e estrogênio.

Daí a importância de consultarmos profissionais médicos capazes de constatar as nossas deficiências hormonais na figura de medico que pratica a Longevidade Saudável.