O que é?
Restauração é a aplicação de um composto de resina com a cor do dente, utilizado para preparar um dente cariado desgastado, lascado, fraturado ou pigmentado (amarelo) ou ainda como uma alternativa estética para as restaurações de amalgama de prata.
A restauração pode ser feita em uma única visita ao seu dentista, dependendo do caso.

Benefícios:
A restauração é um dos procedimentos odontológicos mais simples e baratos.
A resina composta utilizada na restauração pode ser modelada e polida para se assemelhar a um dente natural. Ela devolve a aparência original dos dentes restaurando, além da forma, a função e os contatos. Também pode ser utilizada para fechar espaços entre os dentes para faze-los parecer mais longos e para mudar seu formato ou proteger uma porção da raiz do dente que tenha sido exposta devido à retração gengival.

Cuidados:
Chá, café, tabaco e algumas substancias com muita cor como vinho, podem manchar a resina utilizada na restauração. Para prevenir ou minimizar as manchas, evite comer ou beber esses tipos de comidas e bebida durante as primeiras 48h após a restauração. Além disso, escove os dentes com frequência e faça uma limpeza a cada seis meses com um dentista.