As restaurações estéticas de resina podem tornar realidade o seu sonho do sorriso perfeito. Quer saber tudo sobre elas e conhecer o caminho para um sorriso perfeito? Então, acompanhe com a gente
 
 
 
 
O que é restauração dental estética?
É um procedimento realizado com o objetivo de reparar algum dano sofrido pelos dentes. Esses danos podem ser decorrentes de cáries, desgastes ou fraturas. Atualmente, os materiais utilizados, especialmente as resinas, têm aparência muito semelhante ao dente natural, ficando praticamente imperceptível ao olho humano e deixando seu sorriso muito mais bonito.

Como o procedimento é feito?
Primeiro a parte danificada do dente é removida e uma cavidade é formada. Essa cavidade é limpa de qualquer bactéria, sujeira ou impureza. Agora, o dente está pronto para ser selado e receber o material da restauração.
Atualmente, as restaurações estéticas de resina são bastante indicadas. Vale dizer ainda, que a resina não é o material mais indicado para áreas grandes. Nesses casos, a porcelana pode ser mais eficiente.

Quais são as vantagens de fazer restaurações estéticas de resina?

 
  • Aspecto Natural
    Uma das grandes vantagens de utilizar a resina para as restaurações estéticas está no aspecto extremamente natural desse material. Você terá um material praticamente imperceptível, com mesma tonalidade dos seus dentes. Ao contrário das tradicionais restaurações metálicas que têm um aspecto artificial e ficam visíveis. Como falamos, com a resina, o seu sorriso perfeito é possível.
  • Custo benefício
    Outra vantagem é que as restaurações estéticas de resina têm um bom custo-benefício para o paciente.
  • Saúde bucal 
    As restaurações têm uma função estética, mas não se restringem a isso. Elas também ajudam a evitar a deterioração de dentes afetados por cáries ou desgaste. Portanto, além de ficar com o sorriso perfeito e melhorar a autoestima, as restaurações estéticas de resina também ajudam a manter a saúde da boca.
  • Durabilidade e qualidade 
    Nenhuma restauração dura para sempre e você precisará retornar ao dentista para fazer a manutenção no procedimento. No entanto, as restaurações estéticas de resina têm durabilidade igual ou superior aos demais materiais e mantêm sua qualidade por anos.
    Não se esqueça de fazer a sua parte e adotar, diariamente, hábitos de higiene e cuidado com os dentes, utilizar fio dental, não usar enxaguante bucal com álcool e evitar maus hábitos, como o uso do dente para roer unhas ou quebrar alimentos muito duros, ossos etc.

 

Como ter o sorriso perfeito com restaurações estéticas de resina?
Antes de mais nada, você precisa contar com um profissional de confiança. O sorriso perfeito começa com um dentista capacitado e uma clínica que realmente se preocupe com seu bem-estar e sua qualidade de vida.
Se você tem algum dente danificado ou suspeita da existência de cáries, procure já um especialista e verifique se as restaurações de resina são indicadas para seu caso.

Se você quer ter o sorriso perfeito, marque já um checkup com a nossa equipe!