Envelhecimento Fisiológico

O Anti-Aging ou Fisiologia da Longevidade, também conhecido no Brasil como Antienvelhecimento. É o tratamento que tem como objetivo a aplicação de terapias personalizadas para a promoção de uma longevidade saudável.

O tratamento proposto é baseado em pesquisas clínicas, cujos resultados encontram-se divulgados nos diversos trabalhos publicados em renomadas instituições científicas mundiais.

O Anti-Aging preconiza a mudança nos estilos de vida, a suplementação de nutrientes, o manuseio do estresse, a prática de atividade física e o reequilíbrio hormonal, para os quais são prescritos hormônios iguais aos produzidos pelo organismo, chamados de hormônios bioidênticos, com o objetivo de desacelerar o catabolismo do envelhecimento e otimizar a performance metabólica.

O Anti-Aging objetiva manter os indivíduos saudáveis, atuando de forma preventiva e preditiva, antes que os problemas e comorbidades do envelhecimento se manifestem.

Desta forma, a meta é a manutenção da plenitude da capacidade funcional e metabólica, permitindo que as pessoas envelheçam de forma mais saudável e produtiva.

O Anti-Aging foi introduzido no nosso país em 1998 pelo médico Ítalo Rachid, pioneiro na área, e que, desde então, tem ministrado cursos de formação e Pós-Graduação (Latu Sensu) para médicos brasileiros e da América do Sul.